Vamos mudar o mundo?

O que é ser um Voluntário?

Voluntário é toda pessoa ou organização que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, disponibiliza seu conhecimento, tempo e emoção, de maneira espontânea, não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

Voluntário Ágatha!

Os voluntários da Ágatha são uma grande força de trabalho do nosso instituto, atuando  nos  programas e projetos, em atividades diversas como: no administrativo, eventos e materiais, e em outras ações. Essas atividades são realizadas tanto por pessoas físicas como também pessoas jurídicas, cujos colaboradores e profissionais oferecem sua expertise em benefício da Ágatha.

O voluntariado está presente também na gestão da Ágatha, uma vez que a diretoria da instituição é toda composta por voluntários.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afins. A atividade será exercida após o candidato ao voluntariado participar do Curso para Novos Voluntários e assinatura do Termo de Adesão. Nele constará o objeto e as condições de seu exercício, conforme Lei n.º 9.608, de fevereiro de 1998.

Passo a Passo para ser um voluntário do Instituto Social Ágatha:

  • 1ª etapa - Treinamento Institucional tem como objetivo apresentar a organização e prepara-ló para as atividades. O candidato conhecerá toda a estrutura, programas, projetos e diretrizes do instituto, além dos conceitos e competências necessárias. A formação tem duração de duas horas (2h) .
  • 2º etapa - Treinamento sobre Advocacy e como atuamos na prevenção e combate das causas sociais que lutamos. A formação tem duração de duas horas (2h) .
  • 3º etapa- Treinamento sobre o que é ser um Voluntário. Histórico, perfil e importância da atuação. A formação tem duração de duas horas (2h).
  • 4ª etapa - É composta por treinamento especifico inerente à atuação do voluntário, fechamento de vagas e assinatura do Termo de Adesão.
  • 5ª etapa - Integração do voluntário à equipe do Instituto Social Ágatha.

*Todas essas etapas acontecerão em dias diferentes e serão informadas no primeiro encontro.

****ANUNCIAREMOS, EM BREVE, NOVAS VAGAS.****

FAÇA JÁ SUA DOAÇÃO

Ajude pessoas a escreverem uma nova história!

Clique aqui